90 jovens formados nos cursos de Iniciação Profissional do Programa Com Futuro e Sem Medo

No dia 16 de dezembro aconteceu a cerimônia de formatura dos alunos dos cursos Auxiliar Administrativo e Auxiliar de Logística, do Programa Com Futuro e Sem Medo. O evento, que marca o encerramento do segundo semestre, aconteceu seguindo as orientações de distanciamento social, sendo realizado de forma virtual através da plataforma Google Meet.


O momento reuniu professores, familiares e parceiros importantes para falar desse período de grande aprendizado e crescimento para os jovens. "O curso fez uma grande diferença na vida da minha filha, observei durante esses últimos meses ela evoluir e desabrochar. Anteriormente ela estava se sentindo perdida profissionalmente, mas durante todo esse período eu vi brilho nos olhos, determinação e muita vontade de fazer acontecer", contou Deisilane, mãe da Camille Nunes, formada em Auxiliar de Logística.


Durante todo o ciclo, além da formação específica, os alunos participaram de oficinas de Desenvolvimento Pessoal, atividades de arte e cultura, como o Corredor Cultural, apresentaram Projeto Integrado, Projeto de Vida e depois de meses de muita preparação e dedicação, estão prontos para seguir rumo ao próximo passo. "O curso foi muito além de teoria da administração, eu aprendi sobre desenvolvimento pessoal, marketing e empreendedorismo. Não imaginei que era isso tudo e que eu teria tanto apoio", disse Emerson Rollemberg, aluno da turma de Auxiliar Administrativo, durante a cerimônia.


O encontro foi repleto de homenagens e falas de antigos e novos alunos, onde puderam lembrar e compartilhar momentos especiais e as oportunidades que o curso ofereceu. “Sem dúvidas o curso foi um pilar importante para a conquista do meu primeiro emprego. Com professores incríveis e coordenadores maravilhosos foi possível conseguir essa oportunidade. Hoje trabalho na TAC, uma empresa de delivery de mercado, que valoriza e reconhece seus funcionários. Sou responsável por receber pedidos, separar itens e realizar o inventário da loja, colocando em prática meus conhecimentos de logística, sou muito grato a SerCidadão”, disse Mateus Casseres, aluno do curso de Auxiliar de logística em 2021.1.

Neste semestre, 90 jovens formaram-se para o mercado de trabalho e deixam nosso coração cheio de orgulho, por tanta dedicação e vontade de crescer. Estimamos sucesso e ainda mais crescimento a todos. #formatura #iniciaçãoprofissional #cursosgratuitos

108 visualizações0 comentário