top of page
  • Foto do escritorAssociação SerCidadão

SerCidadão celebra formatura de 85 jovens nos cursos de Iniciação Profissional do primeiro semestre

A formatura celebra a conclusão da etapa de formação e consolida um passo importante rumo ao mercado de trabalho



Em julho, a SerCidadão realizou a formatura dos alunos dos cursos de iniciação profissional do Programa Com Futuro e Sem Medo deste semestre. As cerimônias aconteceram nos dias 12 e 14 de julho com a presença de parceiros, educadores e familiares dos alunos dos cursos de Auxiliar Administrativo, Auxiliar de Logística, Auxiliar de Cozinha e Auxiliar de Jardinagem.


No dia 12, a cerimônia aconteceu no Arquivo Nacional, onde 44 jovens dos cursos de Auxiliar Administrativo e Auxiliar de Logística celebraram a conclusão da formação. Já no dia 14, a cerimônia ocorreu na sede da SerCidadão, em Santa Cruz, com a formatura de 41 formandos dos cursos de Auxiliar de Cozinha e Auxiliar de Jardinagem.



O curso teve duração de cinco meses, com aulas presenciais e remotas, visitas técnicas, oficinas de arte e cultura, além de diversas atividades voltadas ao desenvolvimento pessoal dos participantes e preparação para o mercado de trabalho.





Durante a formatura, os jovens puderam falar sobre a experiência durante a formação. Jhenifer Cristine, 18 anos, foi oradora da turma do curso de Auxiliar Administrativo e aproveitou o momento para falar sobre os aprendizados: “Minha turma se desenvolveu tanto nesses últimos meses que passamos até a fazer nosso roteiro de Rio Que Te Quero Bem sozinhos, aplicando a comunicação assertiva com limites e fazendo novas amizades, fazendo cálculos financeiros da passagem e do lanche, documentando todos os momentos, aplicando o marketing pessoal sobre o nosso perfil empreendedor, mas sempre visando toda a segurança, reivindicando nossos direitos e cumprindo nossos deveres, montando organogramas e ferramentas de gestão para nortear as escolhas. Laços feitos, conexões seladas. Nós conseguimos! Chegamos na linha de chegada mesmo com as dificuldades, o desânimo e cansaço. Somos incríveis!”



Sobre o Programa:

O Programa Com Futuro e Sem Medo tem como objetivo a formação profissional de jovens para o mercado de trabalho. Os cursos são pensados de forma ampla e, além do conteúdo específico, os alunos entram em contato com disciplinas que os ajudam a desenvolver habilidades para o mundo do trabalho, como oficinas de artes e desenvolvimento pessoal.


77 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page