Em fevereiro, a SerCidadão recebeu 15 notebooks doados pela parceira da instituição, a empresa Gypsum, líder na fabricação de placas drywall e sistemas de construção. A contribuição garantiu a estruturação da LanCasa, iniciativa pensada para os alunos e ex-alunos que não possuem acesso à internet e precisam estudar online durante a pandemia.
Desde o ano passado, temos observado que a região de Santa Cruz, onde a SerCidadão está localizada, tem um grande déficit no serviço de internet, o que torna cada vez mais necessária a existência de espaços onde a comunidade possa se conectar.
Além da LanCasa, os computadores também são utilizados pela equipe da SerCidadão, um benefício que auxilia também na qualidade de trabalho dos profissionais que atuam na casa.
UTILIZAÇÃO DA LAN CASA DURANTE A PANDEMIA
Desde a antecipação dos feriados de abril, devido ao aumento no número de casos da doença, a LanCasa precisou interromper o atendimento aos estudantes. Nesta sexta-feira, 7 de maio, foi publicado um novo decreto pela Prefeitura do Rio de Janeiro, flexibilizando as medidas de restrição contra a Covid-19.
Diante da flexibilização, voltamos a atender os estudantes seguindo as medidas restritivas implementadas, com sistema de agendamento para utilizar os equipamentos e seguindo todos os protocolos de segurança.
Esperamos contribuir cada vez mais para que nossos estudantes e seus familiares, tenham todo o suporte necessário durante esse período difícil. Em breve a LanCasa estará aberta a toda comunidade.
댓글