top of page
  • Foto do escritorAssociação SerCidadão

Casa aberta para o Paradão Social Kids


No último dia 15, a SerCidadão abriu as portas da casa para receber o Paradão Social Kids. A iniciativa do evento partiu dos alunos dos cursos de Auxiliar de Logística e Auxiliar de Padaria e Confeitaria, que mobilizaram toda instituição e vários parceiros para proporcionar uma manhã inteira de diversão para as crianças da comunidade, resgatando antigos jogos e brincadeiras para crianças, jovens e adultos brincarem juntos.

A programação contou com cineminha, apresentações de teatro, jogos e brincadeiras, oficinas de pintura, e claro, muita animação dos alunos que agitaram a programação.

Mayara Evelyn dos Santos, aluna do curso de padaria e confeitaria, esteve por dentro de todas as etapas dessa produção e falou sobre a motivação para a realização do projeto: "As crianças já não sabem mais o que é brincar na rua, o que é ficar sentado até tarde no portão, as crianças já não sabem mais o que é brincar de amarelinha que é a coisa mais simples. Coisas que a gente fazia na infância. As crianças de hoje em dia só estão ligadas em tablet e telefone. E isso é ruim".


Para realização de tudo o que foi programado pelos jovens, foi preciso mobilizar a comunidade para conseguirem os recursos necessários. Para isso, conversaram com o comércio local, articularam a oferta de serviços com empreendedores locais e equipamentos públicos:

" Foi uma coisa bem corrida, foi bem difícil porque foi uma responsabilidade muito grande, mas no fim graças a Deus todo mundo ajudou e colaborou e foi uma experiência divina quando a gente viu o sorriso das crianças, eles se sentindo em casa e perguntando quando ia ter de novo. Isso foi muito bom e gratificante, sem dúvida. Minha filha falou: 'Mãe, eu nunca tinha visto um teatro na vida! Quero ir de novo!'".


A dentista Andréa Dias veio através da Clínica da Família Deolindo Couto oferecer orientações sobre saúde bucal e as crianças que passaram pela SerCidadão neste dia também puderam receber cortes de cabelo gratuitos, oferecidos pela Barbearia 2D.

O lanche ficou por conta da turma de padaria e confeitaria, que preparou um cardápio delicioso para todo mundo. Os produtos foram cedidos pelo Mercado da Família de Santa Cruz.

Amanda Teles é a educadora da oficina de Desenvolvimento Pessoal e grande incentivadora do projeto, que exigiu dos alunos planejamento, capacidade de liderança e trabalho em grupo, organização financeira, articulação local, e principalmente sensibilidade para proporcionar para as crianças um ambiente seguro, acessível e com diversão garantida de todo tipo.

O resultado de tanto empenho não poderia ser diferente: As crianças encheram o jardim da SerCidadão de alegria e aproveitaram tudo o que foi preparado especialmente para elas. Os alunos também ficaram satisfeitos com o resultado: "O resultado foi de superação né, porque a gente pensou que não ia conseguir, que essa união das duas turmas não ia ser possível porque são turmas bem diferentes, mas a gente viu mais uma vez que quando a gente se une o elo é mais forte e conseguimos. Valeu muito a pena".

Veja Mais:


67 visualizações0 comentário
bottom of page