top of page
  • Foto do escritorAssociação SerCidadão

Conheça os novos aprovados no vestibular da UERJ 2023

O projeto Pré-ENEM, patrocinado pela multinacional Ternium, tem 10 classificados na primeira lista de aprovados da Universidade do Estado do Rio de Janeiro.



O ano de 2022 foi cheio de desafios para os estudantes, especialmente para aqueles que estavam se preparando para o vestibular. Um momento de muita ansiedade e claro, foco total para quem busca o tão sonhado lugar na universidade.


O Programa Pré-ENEM, realizado pela SerCidadão, tem duração de 10 meses, sendo oferecido em metodologia híbrida com aulas presenciais, atividades on-line, monitoria, simulados, passeios culturais e acompanhamento pedagógico. Todas as etapas do projeto acontecem com objetivo de melhor preparar os participantes para o ENEM e as provas dos principais vestibulares do Rio.



“Passar pelo pré vestibular foi muito enriquecedor. São fases que precisamos passar, como pedir isenção e entregar documentos para as cotas. É tudo extremamente exaustivo. Eu até pensei em desistir de entregar toda documentação, mas valeu a pena provar de todo esforço. Sou muito grata a SerCidadão por me ajudar em todo esse processo, eles não me deixaram desistir, estou muito feliz!”, contou Ellyê Pedrosa, de 21 anos, cria do Cesarão e mais nova universitária do curso de História da UERJ.





Até o momento 10 vestibulandos, participantes do projeto, já conquistaram uma vaga na Universidade Estadual do Rio de Janeiro, para cursos como Engenharia, Nutrição, Pedagogia e Ciências Biológicas, entre outros.


O Pré-Enem é patrocinado pela Ternium e atende jovens moradores de Santa Cruz e região, com idade entre 16 e 29 anos, que tenham concluído ou estejam cursando o ensino médio.



181 visualizações0 comentário
bottom of page