top of page
  • Foto do escritorAssociação SerCidadão

Aula Inaugural do Projeto "Futuro Tec" é marcada pela presença de ex-alunos aprovados em escolas técnicas


Em uma cerimônia marcada pelo entusiasmo dos novos alunos, a SerCidadão deu início a um novo ciclo do projeto "Futuro Tec", um programa inovador voltado à capacitação de estudantes do 9º ano do ensino fundamental para os concursos de acesso às principais escolas técnicas da zona oeste, como FAETEC de Santa Cruz e CEFET - Itaguaí.



A cerimônia reuniu ex-alunos aprovados em escolas técnicas, educadores e representantes de escolas da região, como o Diretor da escola Roberto Rocca, Julio Egreja e Adriana Carrieri, coordenadora da FAETEC Santa Cruz. O evento foi uma celebração do potencial dos jovens e da comunidade em promover oportunidades educacionais transformadoras.


Durante a aula inaugural, Guilherme Gualandi, coordenador do projeto, fez uma fala de incentivo aos estudantes que estão chegando: "O Futuro Tec não é apenas sobre adquirir conhecimento técnico, mas também sobre cultivar valores como trabalho em equipe e autoconfiança", afirmou. "Estamos comprometidos em capacitar esses jovens para que possam alcançar seus sonhos e contribuir positivamente para suas comunidades."


Neste ano, o projeto recebe 30 estudantes do 9º ano do ensino fundamental oriundos de escolas públicas. Com uma combinação de ensino de qualidade, orientação personalizada e apoio da comunidade, o Futuro Tec promete ser uma jornada transformadora para os participantes, preparando-os não apenas para o sucesso na trajetória escolar, mas também para uma vida de realização e impacto positivo.



29 visualizações0 comentário
bottom of page