top of page
  • Foto do escritorAssociação SerCidadão

#SerCidadãoOnline - Semana Meio Ambiente

O Dia Mundial do Meio Ambiente é comemorado em 5 de junho, a principal data da ONU para promover conscientização ambiental. Ao longo dos anos, celebrada por milhões de pessoas em mais de 100 países, tornou-se a maior plataforma global de sensibilização pública sobre o tema.


A Semana do Meio Ambiente todos os anos recebe uma programação especial no calendário da SerCidadão. Neste período, os participantes dos cursos realizam diversas ações na comunidade relacionadas à preservação do meio ambiente, reciclagem e reaproveitamento integral dos alimentos.


No ano passado, os jovens fizeram um amplo estudo sobre a Rua das Palmeiras Imperiais, onde fica o Palacete Princesa Isabel (Centro Cultural Municipal de Santa Cruz) e no dia 05 de Junho, em que se comemora o Dia Mundial do Meio Ambiente, plantamos uma palmeira imperial na SerCidadão.



Com a suspensão das aulas presenciais, os educadores prepararam uma série de atividades online com a participação de profissionais que abordaram temas relacionados à preservação do meio do ambiente e oportunidades do mercado de trabalho no setor.


🌱📚 Confira a programação:

🍃 Jardim de Poesias - Chuva de ideias para o catálogo de poemas e plantas produzidos pelos alunos, com Luiz Vaz (Curador Solar - SerCidadão)


🍃 Compostagem em baldes e hortas urbanas em pequenos espaços com Paulo Monteiro (Fundação Angélica Goulart)


🍃 A visão do jovem no trabalho agrícola junto à sociedade com Álvaro Madeira (Educador técnicas agrícolas)


🍃 Alimentos orgânicos e reaproveitamento integral dos alimentos, com Raphael Rodrigues (Cozinheiro e ex-aluno SerCidadão)


🍃 Microverde - Atividade prática com educador Lucas Oliveira.

Para esta aula foram disponibilizados para os alunos kits com vasilhame, substrato e sementes (couve, rabanete, mostarda e agrião) e os alunos poderão realizar a atividade na prática, em sua casa.



Jardim de Poesias


Mesmo em isolamento social o estímulo a arte e a cultura permanece fundamental no cronograma dos cursos. O catálogo Jardim de Poesias foi produzido pelas alunas e alunos do curso de auxiliar de jardinagem e paisagismo e reúne as escritas de pequenos textos poéticos relacionados às espécies utilizadas nos jardins cariocas e bem adaptadas ao nosso clima.



▶️Use o QR Code e leia no seu celular ou acesse aqui :: http://encurtador.com.br/jknpw





Verdejando em Casa


Encerramos a Semana do Meio Ambiente com plantio de mudas que ganhamos do projeto Verdejando, da Rede Globo.




Em edição especial, o projeto Verdejando em Casa dá dicas de como cuidar bem das plantas dentro de casa e promove a importância da convivência com o verde.



🌱📚 Algumas dessas lives você pode assistir no nosso canal do YouTube ou na nossa página do facebook.


Siga @SerCidadão nas redes sociais.





52 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page