top of page
  • Foto do escritorAssociação SerCidadão

Abrace a SerCidadão


Campanha da BrazilFoundation mobiliza apoiadores para arrecadar recursos para o projeto “SerCidadão Universitário”

 

A SerCidadão, em parceria com a BrazilFoundation, participa da campanha “Abrace o Brasil’. A campanha tem como objetivo sensibilizar doadores do mundo todo a ajudar organizações sociais que desenvolvem um importante trabalho de inclusão social no Brasil.

Por meio da campanha, a fundação está mobilizando sua rede internacional de apoiadores para arrecadar recursos para 100 organizações. As doações são feitas através de uma plataforma disponibilizada pela BrazilFoundation e 100% dos recursos arrecadados em dólares e reais serão destinados para as instituições participantes.

A SerCidadão participa da campanha com o projeto “SerCidadão Universitário”, um pré-vestibular social que vem alcançando excelentes resultados e possibilitando que jovens de comunidades carentes possam se preparar para conquistar uma vaga na universidade.

O curso tem taxa de aprovação de até 55% dos candidatos nas universidades públicas e nas universidades privadas como bolsistas. Através do projeto, a SerCidadão busca mediar o acesso ao mercado de trabalho e à educação superior, através de uma metodologia baseada em uma educação solidária e na construção de projetos de vida que levem em conta o desenvolvimento pessoal, social e educacional de jovens.

“Esperamos que esta campanha possa ajudar a divulgar e fortalecer nosso projeto. Se alcançarmos a meta poderemos abrir 20 novas vagas no Pré-Vestibular Social ‘SerCidadão Universitário’ ”, conta Francisco Jorge, coordenador de projetos da ONG.

Para saber mais sobre a campanha “Abrace o Brasil”, acesse:

Para doar e ajudar o projeto “SerCidadão Universitário”, acesse:

Acompanhe nossas redes sociais e fique por dentro do andamento da campanha.

Compartilhe e ajude nossos jovens a entrarem na universidade.


243 visualizações0 comentário
bottom of page