top of page
  • Foto do escritorAssociação SerCidadão

Alunos da SerCidadão realizam o evento Experiência - Feira de Empreendedorismo


No mês de junho, os alunos dos cursos de Auxiliar de Jardinagem e Paisagismo e Auxiliar de Cozinha realizaram a Feira de Empreendedorismo Experiência na SerCidadão. O evento foi uma oportunidade para os alunos colocarem em prática os conhecimentos obtidos ao longo do curso e treinarem práticas empreendedoras.

A ideia de realizar o evento surgiu durante as aulas do Projeto de Vida, e foi apoiada pelo professor Luciano, mediador da oficina Empreendedorismo.

Ambas compõem a grade de aulas de todos os cursos de iniciação profissional do Programa Com Futuro e Sem Medo. Para por o projeto em prática, os alunos mobilizaram todos os profissionais da SerCidadão e se empenharam muito em todas as etapas da produção: na escolha dos produtos para exposição, nos cálculos de produção e lucro, na confecção de tudo que seria exposto para vendas e na divulgação do evento. Estiveram presentes amigos e familiares dos alunos, que prestigiaram o belo trabalho realizado, oferecendo produtos bonitos, sustentáveis, deliciosos e com preço acessível.

A turma do curso de Auxiliar de Cozinha investiu em inovação gastronômica e apresentou opções variadas, entre almoço, sobremesas e petiscos. O curso de jardinagem e paisagismo optou pela sustentabilidade, com a oferta de objetos de decoração produzidos com materiais recicláveis e mudas plantadas em vasos reciclados e decorados artesanalmente pelos alunos.

74 visualizações0 comentário
bottom of page