top of page
  • Foto do escritorAssociação SerCidadão

SerCidadão oferece curso de capacitação em Metodologias Ativas para profissionais de educação

O curso é voltado aos Profissionais da Educação e do Terceiro Setor que tem interesse em conhecer e aplicar as Metodologias Ativas em suas oficinas, cursos ou projetos


O curso Metodologias Ativas em Educação é voltado a profissionais de educação e do terceiro setor com interesse em metodologias ativas de aprendizagem e utilização das tecnologias de informação e comunicação em sala de aula. O curso é totalmente gratuito, com carga horária de 25 horas e emissão de certificado.


Serão realizados 5 (cinco) encontros virtuais de formação geral sobre Metodologias Ativas de Aprendizagem e a utilização das TIC’s em sala de aula, de 2 horas cada. Durante esses encontros serão apresentadas a parte teórica e prática sobre os seguintes recursos:


✓ Sala de aula invertida;

✓ Ensino Híbrido;

✓ Gamificação;

✓ Cultura Maker;

✓ Aprendizagem por projetos.


Os encontros acontecem pela plataforma do Google Meet, às segundas-feiras, a partir de 06 de fevereiro, de 18h às 20h. Após a formação geral, serão oferecidos 5 (cinco) encontros virtuais de tutoria específica, com duração de 1 hora semanal, para cada segmento, com a finalidade de produzir um produto educacional aplicável, que será apresentado durante o Seminário de Educação 2023, da Ser Cidadão.

Quem pode participar:

Professores, educadores sociais e outros profissionais de educação.


As inscrições podem ser feitas via formulário até o dia 31 de janeiro. Os selecionados receberão contato da equipe através do email informado na inscrição.



2.278 visualizações0 comentário
bottom of page