top of page
  • Foto do escritorAssociação SerCidadão

Lançamento dos Livros Jardim de Poesias e Receitas de Afeto

Atualizado: 5 de jul. de 2021

No dia 8 de julho acontece o Lançamento dos livros ‘’Jardim de Poesias" e Receitas de Afeto’’, uma produção das turmas dos cursos de Auxiliar de Cozinha e Auxiliar Jardinagem do Programa Com Futuro e Sem Medo, em 2020.


Desde o início do isolamento social, por conta da pandemia de Covid-19, a SerCidadão vem adaptando a sua metodologia de ensino para o ambiente virtual. No começo do ano de 2020, muitas mudanças precisaram ser feitas para garantir a formação dos jovens e principalmente apoiá-los em um momento de mudanças radicais.


Nesse período de muitos desafios, as oficinas de Escrita Criativa, coordenadas pelo Luiz Vaz, coordenador do SOLAR - Sala de Encontros, Leituras e Arte da SerCidadão, puderam inspirar os jovens e os educadores a criar, trocar e divulgar suas ideias, vivências e sonhos. As oficinas resultaram em diversos textos carregados de memórias afetivas, escritos em um momento muito singular da vida de todos.


No evento, que será transmitido ao vivo pelo youtube e facebook da SerCidadão, os autores se reúnem para falar sobre a produção dos livros e suas inspirações para as escritas.


Receitas de Afeto é uma produção da turma de Auxiliar de Cozinha. Escrito durante a quarentena, em 2020, o livro traz as memórias afetivas dos jovens a partir das receitas de famílias e suas histórias.



Jardim de Poesias é uma produção da turma de Auxiliar de Jardinagem. O livro de poesias, escrito durante a quarentena, em 2020, é inspirado nas flores e plantas encontradas nos jardins cariocas.





🗒 Guarde a data e acompanhe esse evento na íntegra!


Dia 08.07

10 horas

Participe através das redes sociais. @sercidadao


57 visualizações0 comentário
bottom of page