top of page
  • Foto do escritorAssociação SerCidadão

Vem aí uma nova edição do projeto Verão na Cidade

Atualizado: 9 de jan. de 2023

Em parceria com Faou Foundation, a SerCidadão realiza o Projeto Verão na Cidade promovendo a interação de jovens moradores de Santa Cruz, Sepetiba e Paciência com os bens culturais do Rio de Janeiro e região.



O projeto Verão na Cidade é inspirado nos pilares da obra Ring: one with nature, de Mariko Mori, em exposição permanente na Cachoeira Véu da Noiva, em Muriqui, litoral da região Metropolitana do Rio de Janeiro, e propõe a reflexão do laço entre o homem e a natureza. Temas como turismo ecológico, direito à cidade, legado olímpico, cultura digital e arte serão discutidos através de visitas aos equipamentos culturais da cidade em roteiros que buscam valorizar a cultura e demonstrar a intervenção do homem no meio ambiente a partir de diferentes perspectivas.


Durante o projeto, os jovens participarão de oficinas, aulas de campo e visitas a equipamentos culturais da cidade, além de produzir conteúdo para a internet registrando as experiências do grupo com objetivo de divulgar para outros jovens as oportunidades da cidade. As atividades estão previstas para janeiro de 2023.


O projeto está na terceira edição e essas jornadas de conhecimento e diversão podem ser acompanhado nas redes sociais da SerCidadão e do projeto. Acesse @sercidadao e @verao_na_cidade.


Quem pode participar:

Podem se inscrever jovens com idade entre 14 e 21 anos, com pouco acesso aos equipamentos culturais da cidade.





186 visualizações0 comentário
bottom of page